domingo, 10 de julho de 2011

lingeries

peças que compõem o vestuário de moda íntima como calçinhas,soutiens,cinta -ligas ,espartilhos,camisolas ,e outras roupas  íntimas sao acessórios e objetos de desejos.
ano20-30

Na década de 1920 as “liberadas” mulheres usavam vestidos mais curtos e decotados. O intuito não era exibir seios grandes, então surgiram os sutiãs especiais que achatavam os bustos com cores básicas: branco, preto, bege ou rosa. Na década de 1930 o estilo “garçonne” saiu de moda e a silhueta feminina é novamente valorizada. Surgiram então os tecidos elásticos que permitiu a fabricação de modelos mais confortáveis. Logo em seguida surgiram os bojos de tamanho variados e alças elásticas. Em 1939, surgiu um modelo de soutien com bojos que deixavam os seios pontudos e torneados.
                                             Lingerie e moda íntima: Década de 1940 e 1950
Após a segunda guerra mundial, o uso do náilon começou a fazer parte da produção de lingerie e moda íntima. Em 1955, foram criados novos modelos de renda preta e o sutiã peito-de-pombo, que aproximava os seios, deixando-os estufados.

Décadas de 1960 e 1970

décadas de 1960e 1970
                                                             -->Lingere e moda íntima: Década de 1960
A década de 1960 foi marcada a emancipação da mulher, a liberação do corpo afetando todo o mundo da moda. A moda íntima se torna mais leve, com o encurtamento das saias e a proeminência das meias calças.
Lingerie e moda íntima: Década de 1970
A década de 1970 é marcada com a liberação sexual, o uso do jeans, o estilo unissex que muda radicalmente a estética feminina. No vestuário underwear as formas se tornam mais suaves e naturais com ênfase em soutiens e calcinhas no formado te triângulo.
décadas de 1990.
 E´ marcada pela sobriedade, a moda mais casual. O corpo é o maior protagonista, a lingerie torna-se uma segunda pele, um artifício para tornar o corpo ainda mais belo.



2000 à 2011

Surge a lingerie sexy, com peças mais sensuais verdadeiros objetos de desejo. As passarelas mostram cada vez mais lingeries provocativas. Rendas, transparências, cetim seda e lingeries ricas em detalhes belíssimos. Enfatiza-se a quebra de tabus, mostrando cada vez mais o corpo. A palavra “sexy” agora se refere a um sofisticado conceito de “sensualidade”, com duas palavras-chave: requinte e diferenciação.

 FALA SÉRIO EM CADA VES MELHOR










Nenhum comentário:

Postar um comentário